PARCEIROS DO BLOG ABCDEMISSOES

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

ESPECIAL: BODAS DE ESMERALDA DO CASAL Pr. DANTAS e Ir. DELMA

O TEMPO NÃO PÔDE APAGAR ESTE AMOR

Ficheiro:Beryl emeralds cut XH.jpg
A ESMERALDA:
Esmeralda é uma variedade do mineral berilo a mais nobre desse grupo. Sua cor verde é devida à presença de quantidades mínimas de crômio e às vezes vanádio. É altamente apreciada como gema e onça por onça é a pedra mais valiosa no mundo, perdendo algum desse valor frequentemente devido às inclusões que ocorrem em todas as esmeraldas, porém são essas inclusões que podem determinar se a gema é verdadeira. Tem dureza de 7.5 - 8.0 pontos na Escala de Mohs de dureza. As principais jazidas de esmeraldas são colombianas e pode ser encontrada também no Brasil e no Zimbábue. Sua transparência é de transparente a opaca, mas apenas as variedades mais preciosas são transparentes

Foi um dia desses... não faz tanto tempo; apenas quarenta anos.

Os Jovens José e Maria se conheceram. Ele, novo convertido; havia se encontrado com Cristo e inciava uma jornada abençoada. Ela, quase uma menina, mas já guardava no seu coração a semente do Evangelho fazia alguns anos.

Conheceram-se, namoraram, noivaram e casaram-se. Era a noite do dia 31 de Julho de 1971. Muitos desafios certamente ainda estariam por vir. Muitas batalhas enfrentariam juntos para que pudessémos contar esta história. Da união nasceram três filhos: Fabiano -  o primogênito, Flaviano - o segundo, e Ferdinando - o que nossa terra chamamos de "fim-de-rama"; três noras: Kátia, Daniele e Edione; e cinco netos maravilhosos: Fernando, Artur, Isaque, Aninha e Danilo.

O Pr. José Fernandes Dantas é Bel em Teologia pelO CETAD/RN (Antiga ESTEADEB), Licenciado em Biologia, pela UVA/PB. Pastoreou algumas igrejas no interior do estado (Pedra Preta, Ouro Branco, Carnaúba dos Dantas, Nísia Floresta, Lages, Pureza,entre outras). Dirigiu Várias congregações em Natal/RN (Amarante I, Igapó, Nova Natal, Potengi, Gramoré, Parque dos Coqueiros, Soledade II e Felipe Camarão). Atualmente,  dirige a congregação em Solar dos Ipês, Município de São Gonçalo do Amarante, sob o comando do Pr. Raimundo dos Santos. Contudo, o que mais nos chama a atenção não são os títulos, mas sim, o fato dele ser um pai amoroso, dedicado, honrado, honesto, de uma só palavra, fiel e temente a Deus, ensinador da sua palavra... (faltam palavras para citar todas as suas qualidades).

A ir. Maria Delma costa Dantas é formanda em Pedagogia pela UVA/RN, professora por paixão, exerce a docência no Município de São Gonçalo do Amarante. Companheira sempre fiel e ajudadora, atua no ministério feminino da AD em São Gonçalo do Amarante/RN. Muito cedo dedicou-se integralmente ao marido e seus filhos. Muito sonhadora, apesar de ter experimentado uma infância difícil, tem ideais firmes e doa-se de coração a família. Sua alegria é contagiante; é conciliadora, amorosa, amiga e defensora dos "fracos e oprimidos".

Para nós, é um privilégio saber que Deus nos trouxe à existência através de vocês. Vocês são um grande presente de Deus para todas as nossas vidas! Não temos palavras suficientes para expressar a nossa gratidão a Deus por ainda tê-los entre nós.
Obrigado, papai; obrigado, mamãe, por tudo o que vocês sempre têm feito por todos nós!
Enquanto estiverem entre nós, deveremos reverenciá-los, pois vocês merecem. Merecem mesmo!

A Congregação de Solar dos Ipês fez uma justa homenagem ao casal, ontem - 31/07/2011, onde muitos irmãos puderam trazer a sua palavra de solidariedade, amor e alegria pela data festiva. Estavam presentes o pastor do campo de São Gonçalo do Amarante/RN, Pr. Raimundo dos Santos, Ir. Natividade (sua esposa), e muitos obreiros.


Para meditação: SALMOS 128

HOMENAGEM DO BLOG.

Confira alguns  flash´s do evento: