PARCEIROS DO BLOG ABCDEMISSOES

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CURSO DE MÚSICA EM NOVA FLORESTA


CRONOGRAMA DE AULAS

SEGUNDA - 19 as 21h  - TURMAS DE AULA TEÓRICA
SEXTA - AULAS PRÁTICAS COM INSTRUMENTO

Local: Assembléia de Deus - Setor XII - Congregação de Nova Floresta
Matrículas ENCERRADAS

O DESAFIO DE CRIAR FILHOS SAUDÁVEIS

 "Educa a criança no caminho em que deve andar;
 e até quando envelhecer não se desviará dele."
 (Pv. 22.6)

A composição familiar tem sofrido muitas modificações nas últimas décadas. O modelo bíblico para a formação da família, composto de pai, mãe e filhos (Cl 3.18-21) vem dando lugar a uma nova forma de constituir família que nem sempre é salutar, pois em muitos casos tem resultado na perda dos valores essenciais à produção de uma família equilibrada, o que resultaria - sem dúvida - numa sociedade sadia.

A separação conjugal e matrimonial, a educação da "vovó", do tio, da tia, da babá, da creche... vem sendo ao longo do tempo o agente modalizador da conduta da criança e formador do seu senso crítico.  Com isso, os filhos têm perdido o real refencial da autoridade e dos limites dentro do lar.

O que fazer diante de tantos desafios?

Em primeiro lugar é importante ressaltar que devemos buscar alinhar a nossa família com o padrão bíblico, do contrário colheremos frutos amargosos (Dt 6). Deus é fonte da autoridade paterna e materna. Buscar e implantar o modelo bíblico na família é extremamente saudável para os filhos, pais e demais atores do processo.
Afastar-se da bíblia é um perigo com um trágico fim já definido (Gl 6.7), pois o que plantarmos inevitavelmente colheremos.
O padrão bíblico esboça responsabilidades para todos os membros da família; é como se fosse uma engrenagem onde cada peça deve estar bem azeitada e funcionando numa mesma dinâmica.

Podemos também dizer que os pais não devem esquecer do seu exemplo de vida pessoal diante dos filhos. Pai e mãe são as referencias que os filhos têm do que deve fazer, seja certo ou errado. Pesquisas apotam que um pai alcoólatratra tem uma grande chance de replicar o alcoolismo para a sua prole. Da mesma forma a Mãe, será sempre um referencial para os filhos.

Finalmente e não menos importante, o resgate de uma vida devocional em família é necessário para a construção de pilares espirituais saudáveis. Ler a Palavra, orar e cantar formará uma base sólida para os filhos construirem suas experiências com Deus.

Convido você a fazer uma reflexão e verificar o que pode ser melhorado na sua família.
LEMBRE-SE: DEVEMOS EDUCAR A CRIANÇA NO CAMINHO, portanto deveremos dar primeiramente o exemplo.

Que o Senhor te ajude e te abençoe.

Pb. Fabiano Dantas
Ir. Kátia Cristina