PARCEIROS DO BLOG ABCDEMISSOES

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

NO MAR REVOLTO DA VIDA...


“E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo” (Mateus 8.24)
Parecia um dia como outro qualquer. Os discípulos certamente se lançariam ao mar, de onde muitos deles obtinham o seu sustento diário.
O mar não os assustava, pois eles tinham muita prática de navegação.
Entrementes, o mar - sem dar qualquer aviso - começou a expressar profunda fúria; Jesus dormia tranqüilo na popa do barco.
Após várias tentativas, já vendo o barco ir a pique, os discípulos - desesperados -  clamam a Jesus por socorro, o que pronto lhes dá uma lição de total domínio sobre a natureza e, de repente tudo se faz bonança.

Essa história não parece estranha para muitas pessoas. Vivemos em um mar que muitas das vezes está calmo, sereno; em outras, muito furioso.  Por isso precisamos viver uma vida de dependência ao Senhor, pois só ele poderá nos socorrer no momento em que as ondas se encapelarem e tentarem nos afundar, nos destruir.

Cristo não prometeu dias sem lutas; contudo prometeu estar conosco todos os dias. Por esta razão, é melhor ter Jesus como companheiro diário (ainda que Ele esteja dormindo) do que viver a mercê deste mundo. Por mais que o nosso barco seja solapado pelo vento, pelas ondas, o Senhor da natureza com uma só palavra poderá tornar doce o momento mais amargo de nossas vidas. Só Ele pode nos confortar quando estamos desalentados; nos acolher quando nos sentimos abandonados; nos abraçar quando estamos com frio; nos dar esperança quando nada mais nos resta.

Confie no Senhor. Os projetos de Deus ainda se cumprirão em sua vida.

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Se Deus ainda não deu a palavra final, aguarde; Ele tem surpresas para as nossas vidas.
Lembre-se: quando Jesus fala, toda a terra se cala para ouvir a sua voz, mesmo que seja apenas um susurrar, ele tem todo o poder!

Que Deus continue abençoando a sua vida!
Abraço fraterno,

Pb. Fabiano Dantas