PARCEIROS DO BLOG ABCDEMISSOES

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

VOCÊ TEM CERTEZA?

"Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." (Heb 11:6)

Um menino,  muito criança mesmo e também muito inteligente, sempre tinha todas as respostas para os questionamentos da vida. Sabia demais, encontrava solução em tudo, tinha facilidade de comunicação, enfim, era sempre o "salvador da pátria" quando se tratava de sair das mais diversas situações conflituosas.
Seu pai era o herói da sua vida. Nunca falhava...
Vivia com uma boa sensação de segurança, tranqüilidade e não temia a nada.
Se qualquer coisa desse errado, sabia que podia correr para os braços do seu pai e ali tudo se resolveria.

É assim que acontece conosco. Somos filhos; e que filhos somos? Nos metemos em cada enrascada! Pensamos que sabemos resolver nossos problemas, mas de vez em quando percebemos que dependemos do Eterno Pai para sobrevivermos. E o que é pior: por vezes não damos lugar para Ele agir em nossas vidas, embora saibamos que só Ele pode mudar as circunstâncias, as situações da vida.

Que filho você é? se é filho de Deus, precisas aceitar a sua paternidade;
Você depende de Deus? então, precisas seguir sua direção e orientação;
Você tem comunhão com Deus? neste caso, precisas agir, pensar, e viver na dimensão Dele;
Você tem fé? precisa crer pra ver; é assim que funciona. e não somente isto. é necessário ter certeza que Ele é o galardoador e supridor das nossas vidas.

Tal qual criança, que sabe recorrer ao pai com confiança e a qualquer hora do dia, precisamos desenvolver a nossa filiação para com Deus.

Ele é o nosso Pai Eterno, Senhor dos Céus e da Terra.
Com filhos, devemos entender a sua vontade para as nossas vidas, pois só assim alcançaremos uma vida de vitória plena estaremos certos de que estamos fazendo parte do maravilhoso plano de Deus.

E aí? Você tem certeza?