PARCEIROS DO BLOG ABCDEMISSOES

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

TOME A SUA CRUZ E SIGA A CRISTO






Marcos 8.34: “E chamando a si a multidão com os discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me.”



TOMAR A CRUZ

Significa suportar o jugo de Jesus (que é suave) Mt 11.29
JUGO: servia para "puxar o peso",  usavam para aliviar a carga e não para tirar a carga. Geralmente o jugo tem espaço para dois animais

Crucificar os seus desejos e paixões, reputando por perda, por amor ao evangelho. Fp 3.7; Gl 2.20


É suportar o peso da afronta, do desprezo, da calúnia, por amor ao Senhor.Hb12.2; At 5.41; Mt 5.11,12; Sl 69.7

 É abster-se do pecado e viver uma vida em confronto com a carne e seus prazeres. Rm 6.6; Gl 5. 24, 16

É amar a Deus acima de todas as coisas e ao seu próximo como Cristo nos amou, se necessário, dar a sua vida por ele. Jo 13,34;15.9,12

É entrar pela porta estreita. Mt 7.13


Mt 11. 29 “Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.”

Fp 3:7 - Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.

Heb 12:2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.
Ato 5:41 -        Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.

Mt 5.11,12 ”Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.

Sl 69.7 “Porque por amor de ti tenho suportado afrontas; a confusão cobriu o meu rosto.”

Gl 2.20 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.”

Rm 6.6 “Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado.”

Gl 5.24 “E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.”

Gl 5.16 “Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne.”

Jo 13:34 -        Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
Jo 15:9 -          Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Jo 15:12 -        O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.

Mt 7.13 “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;”