PARCEIROS DO BLOG ABCDEMISSOES

domingo, 7 de outubro de 2012

O DIA DOS "IGUAIS"

O DIA DOS "IGUAIS"

Hoje, acordei com uma sensação de poder,de igualdade. A democracia faz uma festa -  belíssima, para muitos -  que culminará na eleição de alguns e derrota de muitos candidatos.
É assim. O voto não tem cor, raça, posição social, olhos azuis, sangue nobre. Tem o mesmo valor para todos.

Alguns compram, outros vendem, outros negociam a consciência de um grupo de pessoas, incautas, despreparadas politicamente para exercerem o seu direito.

Contudo, tento explicar nesta breve homilia a respeito da verdadeira igualdade. Ressalto que não sou detentor da verdade; é apenas uma breve opinião a partir da minha simplória observação do cenário já posto aos nossos olhos.

Há uma grande verdade declarada para nós, seres humanos: A morte (Hb 9.27). Depois da morte, não há mais o que fazer, senão aguardar o desfecho dos eventos futuros. A partir daí, todos, todos nós, sem exceção, teremos que comparecer diante da presença do Senhor. "E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Fp 2.11). Grandes e pequenos hão de comparecer ante a face do SENHOR JESUS; uns, para condenação eterna; outros, para o repouso eterno.

Só existe uma porta de escape para que o ser humano tenha uma vida futura feliz: JESUS CRISTO. Ele é a porta (Jo 10.9).

Receba-o (Jo 5.24) em sua vida e tenha garantia da vida eterna feliz ao lado do Senhor.

Pb. Fabiano Dantas