PARCEIROS DO BLOG ABCDEMISSOES

sábado, 13 de agosto de 2011

FELIZ DIA DOS PAIS

O PAI...

Ele nunca te abandona, sempre te acolhe
Nunca te atrapalha, sempre abre caminhos
Ele nunca muda, é o mesmo ontem, hoje e eternamente
Nunca se ausenta, sempre estará presente

Ele é quem mais nos consola, quando choramos desesperadamente
É quem nos acalenta, quando ninguém nos acalma
Ele é quem nos toma pela mão, é um guia por excelência
É quem nos dá o norte pela sua sapiência

Não há o que discutir, Ele é o pai eterno
Tenho que admitir: Ele me ama como ninguém
Não há o que duvidar, ele me dá o que preciso
Tenho que aceitar, seu querer quer sempre o meu bem

Se a vida é dolorosa, Ele é meu analgésico
Se a vida é cansativa, Ele é meu descanso eterno
Se a vida é incerta, Ele é fonte de certeza
Se a vida não é segura, Ele é minha fortaleza

Ele domina o mar, a terra e o céu
Ele governa o tempo, é Senhor de todas as coisas
Tudo se dobra ao seu nome, Ele é o Deus de poder
Conhece todas as coisas, tudo esquadrinha, tudo vê

Ele é espírito eterno, Deus sempiterno
Me deu um presente que lembra o seu cuidado
Me deu um pai amoroso, cuidadoso e abençoado
Para que eu me sentisse protegido e bem amado


Fabiano Dantas
(Poema dedicado a todos os pais, em especial, ao Pr. José Fernandes Dantas, seu pai)

Nenhum comentário:

Postar um comentário